A Apple adicionou um aviso no iOS 13 beta 2 que aparece quando se tenta desinstalar um aplicativo cuja assinatura ainda está ativa. “Você quer manter a assinatura nesse aplicativo?”, diz a mensagem, antes de fornecer um link para o gerenciamento dos programas instalados na Apple ID. O recurso foi descoberto pelo editor da MacStories, Federico Viticci.

A mensagem observa que a assinatura permanecerá ativa, o que significa que o serviço pode ser usado em outros dispositivos. Afinal, podem haver casos em que se queira remover um app do iPad e continuar no iPhone ou vice-versa. Essa é uma jogada sensata da empresa, depois que a App Store foi atingida por uma praga de aplicativos “gratuitos” que usavam uma variedade de táticas obscuras para extrair dinheiro de usuários pouco conscientes.

publicidade

O recurso só pode funcionar se a assinatura foi comprada diretamente depois de instalar o serviço em dispositivos iOS. É improvável que ele mostre notificações semelhantes em outros que você se inscreveu, pois a Apple não tem como saber sobre seu status.

O iOS 13 beta 2 está disponível para download na Apple para quem tem acesso a uma conta de desenvolvedor. Ao contrário dos anos anteriores, é um pouco mais difícil obter o beta no dispositivo, já que não houve o vazamento de um perfil beta de desenvolvedor. A boa notícia, porém, é que o beta 1 do iOS 13 público chega em algum momento de julho. 

publicidade

Via: The Verge