O iOS 12 será liberado pela Apple na próxima segunda-feira, 17. A companhia anunciou a data para a atualização junto com o lançamento dos novos iPhone XS e XS Max. No mesmo dia, a empresa liberará também o WatchOS 5 para o Apple Watch, o tvOS 12 para a Apple TV e um update para o HomePod.

Anunciado durante o WWDC 2018, em junho, o iOS 12 traz grande foco em estabilidade, prometendo abrir aplicativos, carregar teclados e outras funções mais rapidamente. Há ainda mudanças importantes no sistema, como agrupamento de notificações, novo modo “Não Perturbe” e acompanhamento de tempo gasto em aplicativos. Além disso, a Apple lançou novos Animojis e criou os MeMojis, que são versões virtuais baseadas no usuário.

Para baixar a atualização do iOS, basta abrir os ajustes do sistema, tocar em Geral e escolher a opção “Atualização de Software”. Segundo a Apple, a atualização estará disponível para o iPhone 5S ou modelos posteriores; iPad mini 2, iPad Air, iPad Pro e versões superiores; e o iPod Touch de sexta geração.

Mais atualizações liberadas

publicidade

Junto com o iOS 12, a Apple vai liberar a atualizações para outros produtos. Na próxima segunda-feira, 12, os usuários do Apple Watch poderão baixar o watchOS 5 com novidades como modo competitivo para o medidor de atividades físicas, detecção automática de exercícios, suporte ao Apple Podcasts, Siri mais inteligente, entre outras novidades. O update é compatível com todas as gerações do relógio, incluindo o Series 1.

Também previsto para o dia 17, a atualização do tvOS trará suporte ao Dolby Atmos à Apple TV 4K. Na mesma data, a companhia liberará uma atualização para o HomePod. Entretanto, o produto não está disponível no Brasil.

macOS chega mais tarde

Já os usuários do Mac poderão baixar o novo macOS Mojave, trazendo novidades como o novo Modo Escuro, que promete melhorar a usabilidade do sistema à noite. Além disso, há novidades na organização da área de trabalho, ferramenta de captura de tela reforçada e funcionalidades para o Finder. O update estará liberado no dia 24.