A Apple anunciou a chegada do iOS 12.1 para iPhones, iPads e iPods para esta terça-feira, 30. A atualização do sistema operacional terá como grande destaque a liberação do FaceTime em grupos, que permitirá conversas simultâneas com até 32 participantes. Além disso, o update trará o suporte a 70 novos emojis.

Em testes há algum tempo, o iOS 12.1 trará alguns recursos que ficaram de fora da versão 12.0. De acordo com a empresa, o FaceTime em grupo será capaz de reconhecer automaticamente a pessoa que está falando no momento e a destacar das demais. Além disso, o programa ganhará notificações discretas, integração com o Messages e terá seus chats coletivos criptografados.

publicidade

O iOS 12.1 também trará um recurso que promete ser um dos grandes atrativos da empresa no Brasil: o dual-chip. Com a atualização, os iPhone XS, XS Max e XR poderão ativar o segundo chip virtual. Além disso, haverá a possibilidade de ajustar em tempo real a profundidade de fotografias no modo retrato na câmera traseira e frontal do aparelho.

Por fim, a atualização trará os 70 novos emojis prometidos pela empresa, incluindo novos personagens ruivos, carecas e grisalhos, além de animais como guaxinim e comidas como cupcake. Além do iOS 12.1, a Apple deve liberar atualizações para o tvOS, watchOS e macOS. Ainda nesta terça-feira, 30, a companhia faz um evento em Nova York para apresentar os novos iPads e atualizações para MacBooks.