O sistema operacional iOS 11 já alimenta a maioria dos dispositivos móveis da Apple. Conforme relata o Digital Trends, em menos de um ano, considerando o período entre o seu lançamento em setembro de 2017 e 31 de maio, o sistema já está presente em 81% dos iPhones e iPads.

Dados da Apple mostram que o uso do iOS 10 caiu pela metade em fevereiro deste ano e hoje está sendo executado em apenas 14% dos aparelhos. Além disso, somente 5% dos smartphones e tablets ativos estão usando uma versão mais antiga do sistema operacional.

publicidade

Os números são animadores para a companhia, pois, o iOS 11 roda apenas em aparelhos com 64 bits, sendo que dispositivos de 32 bits, como o iPhone 5C e o iPad Mini não são compatíveis com a versão e isso pode ter prejudicado uma parcela dos consumidores.

Já aqueles que possuem a versão mais recente do software podem comemoras, pois, a Apple aproveitou a WWDC 2018 para anunciar que todos os dispositivos que receberam a atualização do iOS 11 também receberão uma atualização para o iOS 12. Ou seja, os usuários do iPhone 5S, que já está no mercado há cinco anos, vão ganhar mais um tempo com os seus smartphones antes de precisar trocá-los por um mais moderno.