Em maio do ano passado, a Intel anunciou uma linha de processadores de altíssima performance chamada Core X, composta por versões mais potentes dos processadores i5 e i7, inclundo um inédito processador Core i9.

Nesta semana, quase um ano depois do anúncio, a Intel revelou de forma discreta que parte dessa linha será aposentada. Os processadores da geração Kaby Lake, o Core i7-7740X e o Core i5-7640X, não serão mais vendidos a partir de novembro.

publicidade

Só o Core i9 continuará à venda, já que ele pertence à geração Skylake e foi o primeiro processador para consumidores finais (e não empresas) a ter 18 núcleos e 36 threads. A Intel diz que baixas vendas foram o motivo para a aposentadoria dos outros modelos.

Empresas têm até 30 de novembro para comprar os processores Core i5 e i7 da linha X. Segundo a Intel, os sucessores naturais dos modelos são os processadores da geração Coffee Lake, anunciada em setembro do ano passado.

publicidade

Além disso, a Intel lançou nesta quarta-feira, 2, um novo driver para as suas placas de vídeo integradas (24.20.100.6025) com suporte ao April Update, grande atualização para Windows 10 que a Microsoft lançou na última semana.