O Instagram começou a seguir com mais rigor seus termos de uso. O funkeiro mirim Nego Ney foi comunicado que sua conta seria deletada e “sem chances de ser mantida, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever na rede social” por conta de sua idade. Além do xodó do Flamengo, as contas dos filhos de Karina Bacchi e Mayra Cardi, ambos com menos de 3 anos, e de todos que utilizam a plataforma e não possuem a idade adequada, serão apagadas. 

Os termos de uso da rede social indicam que a idade mínima para ter acesso ao seu serviço é de 13 anos. Ainda assim, o garoto de apenas 8 anos criou a conta no dia 17 de março, mas, somente agora, o Instagram decidiu agir e notificá-lo da impossibilidade de seguir usando os serviços da rede social. As contas de Enrico Bacchi e Sophia Cardi, que possuem 2,3 milhões e 652 mil seguidores, respectivamente, e são administrados pelas mães das crianças, também foram apagadas.

Procurado pelo Olhar Digital, o Instagram comunicou que seus termos de uso sempre foram claros e qualquer conta utilizada por menores da idade estabelecida será removida. 

“Queremos que nosso Serviço seja o mais aberto e inclusivo possível, mas também desejamos que ele seja seguro e esteja em conformidade com a lei. Por isso, precisamos que você se comprometa em relação a algumas restrições para fazer parte da comunidade do Instagram”. 

publicidade
  • Você deve ter pelo menos 13 anos ou a idade mínima legal em seu país para usar o Instagram.
  • Você não pode estar proibido de receber qualquer parte de nosso serviço de acordo com a legislação aplicável, nem se envolver em pagamentos relativos ao serviço se você estiver em uma lista aplicável de terceiros não autorizados.
  • Sua conta não pode ter sido desativada por nós por violação da lei ou de qualquer uma de nossas políticas.
  • Você não pode ter sido condenado por crime sexual.

 

Fonte: Uol