O Facebook está testando reações com emojis nas histórias do Instagram. O recurso funcionaria de forma semelhante ao que é mostrado nas Stories do Messenger ou das publicações do feed de notícias, dando até seis opções para que o usuário escolha. A novidade deve permitir que usuários interajam com postagens de seus amigos sem ter que escrever uma mensagem para eles.

Embora esta não seja a primeira vez que o Instagram testa este recurso, o aplicativo fez algumas mudanças consideráveis na função. De acordo com a publicação do Android Police, ao assistir a história de alguém, o usuário verá um novo botão de emoji no lugar do de câmera, onde será possível encontrar seis reações diferentes: palmas, risos, amor, surpresa, triste e fogo. Ao escolher uma, uma grande quantidade de emoji aparecerá na tela.

publicidade

ReproduçãoAo que tudo indica, os testes feitos pelo Instagram estão sendo liberados remotamente para os usuários. Ou seja, não é possível usar a nova função atualizando o aplicativo de imagens. Além disso, a empresa ainda não deu nenhuma previsão para a liberação do recurso, embora isso possa ocorrer a qualquer momento.