O Instagram começa a testar algumas mudanças de página de perfil dos usuários. A ideia é deixar as seções como “bio” mais limpas e, por consequência, mais fáceis de usar.

Nas imagens divulgadas pela equipe do Instagram, podemos ver alterações nos botões, nos ícones e nas guias de navegação. Essas mudanças começam a aparecer nos perfis a partir das próximas semanas, conforme o teste evolui. Aliás, por se tratar de um teste, as novidades devem ser adicionadas com base na resposta dos usuários.

publicidade

A empresa não descreveu os motivos para a realização do teste. No entanto, quando comparamos as características do atual perfil com este que vai começar a ser introduzido, fica bem claro que a rede social quer encorajar os usuários a visitar os perfis de seus amigos com mais frequência e conferir posts e histórias que possam ter sido perdidas.

Outra coisa que chama a atenção no novo perfil é que ficará bem mais fácil seguir amigos de amigos e ver as amizades mútuas.

publicidade

Reprodução

Segundo uma pesquisa realizada pela agência Deloitte no mês passado, o Instagram é o aplicativo que mais cresceu em uso diário entre brasileiros. O app é usado cerca de uma hora por dia por 37% da população; em 2017, este número correspondia a 28%.

publicidade