O Instagram está testando uma mudança radical para o seu feed de publicações. Ao invés de deslizar os dedos pelas fotos e vídeos, o usuário poderia tocar na tela para ver o próximo conteúdo individualmente. Por enquanto, os testes ainda são limitados e acontecem apenas na aba “Explorar”, mas a mudança pode chegar ao feed principal em breve.

De acordo com a publicação do TechCrunch, as mudanças de navegação vão tornar o feed mais parecido com as histórias. Ou seja, basta tocar na extremidade direita da tela para avançar para o próximo conteúdo e na esquerda para voltar. Entre as vantagens oferecidas, o conteúdo ocuparia toda a tela, incluindo as legendas.

Até o momento, o novo gesto de navegação foi encontrado apenas na aba “Explorar”, que apresenta conteúdo selecionado pelo algoritmo da rede social. A empresa confirmou ao TechCrunch que está testando a novidade, sem revelar detalhes adicionais.

ReproduçãoCom a popularização das histórias, é possível que o Instagram esteja procurando novas formas de atrair o usuário para o feed convencional. Por enquanto, os testes ainda parecem ser limitados a poucos usuários. Mas, a tendência é que a empresa amplie as novidades conforme receba respostas por parte do público.

publicidade