O Instagram pode tornar o processo de verificações de perfis mais fácil e transparente. A rede social começou a testar uma funcionalidade com a qual o usuário poderá solicitar uma marca de confirmação para a sua página. Por enquanto, o recurso ainda é testado somente na Austrália, mas uma expansão é prevista para em breve.

De acordo com a publicação do Phone Arena, a autenticação de perfis do Instagram foi incluída silenciosamente nas configurações do aplicativo. Ao acessá-lo, o dono da página é obrigado a fornecer seu nome de usuário, nome completo e enviar uma foto do documento de identidade. A empresa irá revisar cada solicitação individualmente e então conceder a verificação.

publicidade

Por enquanto, os testes da nova funcionalidade estão limitados à Austrália e somente para quem possui iPhone. A empresa disse que os usuários do Android também devem receber acesso à funcionalidade nas próximas semanas. O Instagram afirma que pretende, eventualmente, levar o recurso para outros países, mas não deu nenhum prazo para isso.

ReproduçãoA verificação de perfil no Instagram é um passo importante para usuários que pretendam ter mais destaque e confiabilidade na rede social. Atualmente, o processo não tem critérios muito claros e nem um link para solicitação direta dos usuários. Segundo os prints, o recurso ainda deve continuar limitado a figuras públicas e empresas conhecidas.

publicidade