Após “copiar” as histórias do Snapchat, o Instagram pode pegar uma das últimas funções restantes no aplicativo: o alerta de captura de tela. O recurso promete avisar sempre que um amigo ou desconhecido fizer um print de alguma das suas stories, coibindo assim essa prática. Além disso, a rede social deve ganhar publicação de status de textos similares aos do WhatsApp.

As informações sobre os novos recursos foram publicadas pelo perfil WABetaInfo, famoso por vazar novidades do WhatsApp. De acordo com a página, assim que o usuário tirar um print de uma história, o Instagram exibirá uma notificação de que a próxima captura de tela avisará ao autor da foto ou vídeo. Por enquanto, a função segue desabilitada, mas pode ser ativada a qualquer momento.

Atualmente, o Instagram já notifica o usuário de prints de fotos e vídeos enviados de forma privada no Direct. Nesses casos, o balão de status “Entregue” é substituído por um que denuncia a captura de tela. Agora, tudo indica que a rede social pretende estender a função para as histórias públicas do perfil.

História de texto

publicidade

Outra função que pode estar a caminho do Instagram é a publicação de textos nas stories, como no WhatsApp. De acordo com o WABetaInfo, basta abrir a interface de câmera e selecionar a opção “Type” (Digite, em inglês) à esquerda do modo normal de fotografia. Feito isso, o usuário deverá tocar no centro da tela para começar a digitar o seu novo status.

ReproduçãoO Instagram pode trazer ainda quatro fontes disponíveis: Modern (Moderno; a principal), Strong (Forte, possivelmente negrito), Typewritter (inspirado em máquinas de escrever) e Neon (com efeitos brilhantes). Ao fim, será possível personalizar a histórias com planos de fundo de diferentes cores e mencionar usuários, que poderão repostar o conteúdo por 24 horas.

Por enquanto, as funções reveladas ainda não foram adicionadas oficialmente no Instagram e nem em sua versão beta. No entanto, é possível que elas cheguem já nas próximas semanas, ao menos em fase de testes para alguns usuários.