Instagram e Facebook passam a contar com funções musicais para o Stories no Brasil

Entre eles, estão os adesivos de canções, Letras, Lip Sync Live e Músicas de Perfil. Novidades serão implementadas gradualmente no país nas próximas horas.

Nesta terça-feira (25/6), o Facebook anunciou oficialmente a chegada ao Brasil de diversas funções musicais para os stories do próprio Facebook, além do Instagram. Agora, os adesivos de música, a ferramenta Letras (no Stories do Instagram), o Lip Sync e a possibilidade de adicionar canções ao seu perfil no Facebook estão agora disponíveis no país — finalmente.

Música nos Stories

Para adicioná-las, basta abrir a câmera no Instagram ou Facebook, ou mesmo selecionar uma foto ou vídeo da sua galeria, tocar no ícone de adesivos e adicionar o adesivo de música.

Após escolher a canção, será possível selecionar qual trecho dela você gostaria de destacar no seu story e adicionar o nome do artista e da faixa. Se a música tiver Letras disponíveis no Instagram, elas aparecerão automaticamente na tela. Toque nos ícones para mudar a animação e estilo do texto, mova as letras livremente na tela, gire e redimensione como você faria com um adesivo qualquer.

"Temos trabalhado com a comunidade musical ao redor do mundo para levar milhões de músicas ao Instagram e Facebook. Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações", disse Álvaro de Torres, que lidera o Desenvolvimento de Negócios e Parcerias com Editoras Musicais na América Latina.

Lip Sync Live

O recurso permite que você faça dublagens ao vivo pelo Facebook. Com o Lip Sync Live, as pessoas podem se expressar a partir de uma variedade de gêneros e artistas. Além disso, seus amigos podem conferir a sua performance em tempo real e acompanhar as letras das músicas.

Para começar uma dublagem, basta selecionar a opção “Lip Sync Live” ao iniciar uma transmissão ao vivo no Facebook. Após escolher uma música, você poderá adicionar uma descrição e personalizar o vídeo com filtros ou um plano de fundo. Durante as transmissões, seus amigos verão o nome do artista e música destacados no vídeo, e poderão tocar para seguir o cantor ou banda no Facebook.

Músicas no seu Perfil do Facebook

Tem uma música que não sai da sua cabeça ou aquela canção preferida que todos os seus amigos deveriam conhecer? A partir de agora, você também vai poder adicionar faixas a uma nova seção dedicada a músicas no seu Perfil do Facebook.

Também será possível fixar uma ou mais músicas no topo do seu perfil. Elas mostrarão artista e faixa.

Seus amigos vão poder escutar um pequeno trecho da canção diretamente pelo seu perfil ou ouvir a música completa por meio de plataformas de streaming. Eles poderão ainda adicionar a mesma em seus perfis ou clicar para visitar a Página do artista para as últimas novidades.

Segundo o Facebook, as atualizações estararíam disponíveis hoje para os brasileiros nos sistemas operacionais Android e iOS. A redação do Olhar Digital, no entanto, ainda não conseguiu acesso às novidades. 

 

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ