Os usuários do Instagram agora poderão enviar GIFs no chat do aplicativo. A rede social anunciou nesta quinta-feira, 20, uma parceria com o GIPHY para permitir a troca das populares imagens animadas no Direct. O recurso já está sendo distribuída para os smartphones com Android e para o iPhone (iOS).

Para enviar um GIF no Direct, tudo o que o usuário precisa fazer é abrir o bate-papo da rede social e tocar no botão “GIF” no campo de digitação. O aplicativo mostrará os principais GIFs do momento, mas é possível pesquisar pela opção desejada no campo abaixo. Há ainda um botão “Aleatório”, que promete enviar uma animação inesperada para o contato.

publicidade

ReproduçãoBastante popular em aplicativos de conversas, os GIFs ainda eram uma forte ausência no bate-papo do Instagram. Atualmente, a rede social já permite a inserção das imagens animadas em histórias. No entanto, o chat não aceitava nem sequer o uso de teclados com buscas de GIF embutidos, como o GBoard e o SwiftKey.

De acordo com o Instagram, a função de GIF estará disponível ainda nesta quinta-feira, 20. Para usar, é preciso ter a última versão do aplicativo instalado no seu smartphone.

publicidade