Anunciado em maio durante a conferência F8, a nova área “Explorar” do Instagram começou a ser liberada para usuários do serviço no Android, iOS e web.

A nova aba “Explorar” mantém recomendações de fotos e vídeos diversos com base no que o usuário costuma curtir dentro do Instagram, mas ele também adiciona novas áreas com conteúdo recomendado.

Os novos tópicos da aba “Explorar” são divididos em assuntos como esportes, Filmes e TV, animais e mais, com fotos e vídeos relacionados ao assunto escolhido pelo usuário.

O recurso começou a ser distribuído para usuários mas a liberação será lenta – é provável que demore alguns dias até que todo mundo receba a novidade.

publicidade

Chamadas em vídeo

O Instagram também começou a liberar um novo recurso esperado desde março: as videochamadas. A função permite convidar amigos por meio do Direct para realizar uma conversa em vídeo com até 4 pessoas.

O recurso começou a chegar tanto para os usuários do iOS quanto do Android. Quem tiver a função habilitada verá um ícone de câmera em uma janela de conversa pelo Instagram Direct. Durante a chamada também será possível minimizar o vídeo e continuar navegando pela interface do Instagram.