O Instagram começou a liberar trilhas sonoras para as histórias nesta quinta-feira, 28. A partir de agora, os usuários do aplicativo poderão adicionar trechos de músicas de seus artistas preferidos enquanto gravam seus vídeos. Por enquanto, a novidade chegará somente ao iPhone (iOS), devendo ser liberado para o Android em breve.

Lançada na versão 51 do aplicativo, a função de trilha sonora funciona de duas maneiras. A primeira pode ser acessada após a captura, no menu de localização, menções, GIFs e outros itens. Lá o usuário poderá fazer uma busca pela trilha sonora e adicionar não só um áudio do seu artista preferido como também um adesivo para identificação da faixa.

Já o segundo método permite adicionar trilhas sonoras antes mesmo da captura, bastando arrastar o dedo até a opção “Música” abaixo do botão de obturador. Nesse caso, o usuário poderá fazer uma busca pela parte exata da música desejada e gravar o vídeo com o som em plano de fundo. Trata-se de uma opção mais interessante para quem deseja fazer dublagens.

ReproduçãoDe acordo com o Instagram, o adesivo de música será liberado junto com a versão 51 em mercados específicos. No entanto, a rede social não especificou quais e se o Brasil faz parte deste. Além disso, a função vai funcionar apenas no iPhone neste primeiro momento, com chegada no Android em breve.

publicidade