Conhecido por constantemente vazar imagens de produtos ainda não anunciados, Evan Blass atacou novamente e divulgou informações sobre o Galaxy A9, smartphone que a Samsung deve anunciar na quinta-feira, 11, e que terá como grande atrativo um sistema de quatro câmeras traseiras.

A imagem divulgada pelo jornalista mostra que as câmeras serão posicionadas na vertical na traseira do dispositivo. Cada um dos quatro sensores terá funções diferentes: o principal tem 24 megapixels, e trabalhará em conjunto com uma câmera telefoto de 10 megapixels com zoom ótico de 2x, uma grande angular de 8 megapixels, e uma de profundidade de 5 megapixels.

Outros rumores indicam que o A9 vai ter um hardware intermediário, seguindo um caminho que a Samsung anunciou recentemente que vai seguir: o de incluir novos recursos em smartphones mais baratos antes dos top de linha. Por dentro, o A9 deve usar processador Snapdragon 660 com bateria de 3.720 mAh e uma tela de 6,38 polegadas.

A Samsung tem um evento marcado para dia 11 de outubro e a expectativa é que o Galaxy A9 seja oficialmente anunciado, com mais detalhes sobre o funcionamento das câmeras e também outras especificações técnicas do aparelho.