Em seu evento de lançamento da série Mate 30 na Alemanha hoje (19), a Huawei anunciou que vendeu mais de 16 milhões de unidades do Mate 20 e mais de 17 milhões de smartphones P30 e P30 Pro. Os números são especialmente surpreendentes devido às sanções que a empresa tem sofrido por parte dos Estados Unidos.

A Huawei apresentou também resultados positivos nos diversos setores que atua. Segundo ela, entre janeiro e agosto de 2019, a venda de wearables – tecnologia vestível cresceu 278%, seguido por dispositivos inteligentes de áudio (256%), PCs (249%) e smartphones (26%).

publicidade

Ainda em julho, a Huawei anunciou que havia vendido 118 milhões de celulares durante a primeira metade de 2019, e, segundo pesquisa da Canalys, a fabricante cresceu 31% em participação de mercado, atingindo uma quota de 38% de todo o mercado chinês.

A Huawei, porém, mostra sinais de preocupação com o futuro dos novos dispositivos anunciados hoje (19). A série Mate 30 deve ser a primeira a chegar no mercado sem suporte para aplicativos Google devido às sanções norte-americanas, o que pode acarretar em uma desaceleração das vendas. 

publicidade

Via: Android Central