A Huawei pode anunciar seu telefone dobrável com 5G já no início de 2019. Segundo relatos do jornal coreano ETNews, a fabricante teria finalizado o desenvolvimento do smartphone e mostrado o modelo em funcionamento para executivos de operadoras telefônicas do país. A expectativa é que o lançamento seja feito na MWC 2019, que acontece em fevereiro em Barcelona.

Especulado há algum tempo, o telefone dobrável da Huawei deve contar com uma tela flexível de oito polegadas desenvolvida pela empresa chinesa BOE. Além disso, o modelo contaria a versão específica do Android para dispositivos flexíveis, apresentada pelo Google há pouco menos de duas semanas. O sistema pode se adaptar conforme o modo de utilização do aparelho e executar até três aplicativos simultaneamente.

publicidade

Há alguns meses a Huawei vem disputando uma verdadeira corrida com a Samsung pela criação de telefones dobráveis e com conexão 5G. No entanto, após a fabricante dos Galaxy demonstrar o seu primeiro protótipo de display flexível no início do mês, rumores indicam que a empresa chinesa estaria correndo para apresentar a versão final do telefone antes da concorrente. O novo objetivo, segundo a publicação do Android Authority, seria o MWC 2019: principal congresso de celulares do mundo marcado para fevereiro.

Neste cenário, a demonstração do aparelho para altos executivos de operadora coreana faria todo o sentido. O país asiático deve ser um dos primeiros a ter redes 5G no mundo, já em março de 2019, pouco após a apresentação do produto no MWC. Resta aguardar para ver se a era dos smartphones dobráveis 5G vai finalmente sair das promessas.