O HomePod da Apple não oferece tanta ajuda quanto as caixas de som inteligentes equipadas com a Alexa, da Amazon, e o Google Assistente. De acordo com um teste realizado pelo Loup Ventures, a Siri só consegue responder 52% das perguntas feitas ao HomePod com precisão, desempenho consideravelmente inferior aos concorrentes.

O Lop Ventures fez 782 questões diferentes para o HomePod da Apple para avaliar quanto a caixa de som da Apple entende o que o usuário fala e quantos comando corretos ela consegue realizar. Se por um lado os HomePods entenderam 99,4% dos comandos, a Siri só conseguiu responder corretamente 52,3% das perguntas feitas.

publicidade

Em comparação com a concorrência, o desempenho da Siri não empolgou muito. O Google Assistente respondeu 81% dos comandos, enquanto a Alexa da Amazon ficou com 64%, e a Cortana da Microsoft com 57%.

Um segundo teste removeu comandos que não são suportados pelo HomePod, como navegação, e-mail e chamadas. Nesse caso, o produto da Apple teve desempenho melhor, respondendo corretamente a 67% dos comandos e superando as ofertas da Microsoft e da Amazon.

publicidade

O HomePod foi lançado na última sexta-feira, 9, nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália por US$ 350. Ainda não há previsão para o lançamento do produto no Brasil.