O filme Venom pode ter sido muito diferente do que as pessoas imaginavam, mas seu faturamento em bilheteria foi suficiente para garantir uma continuação. Enquanto nada é anunciado de forma oficial, muitos sonham em ver o famoso embate entre ele e Homem-Aranha no próximo longa do anti-herói.

Ao ser questionado sobre a possibilidade, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, respondeu que é bastante provável que os personagens acabem aparecendo juntos em alguma produção, mas que a decisão final está nas mãos da Sony.

“Acho que cabe à Sony decidir. Eles possuem os direitos dos dois personagens e o Venom está no mundo deles. Eu não sei exatamente quais são os planos para uma sequência do filme ou se eles estão planejando algo, mas parece provável que aconteça.”

A resposta deu uma certa ponta de esperança para os fãs do cabeça de teia e do anti-herói, já que a Sony Pictures detém todos os direitos do Homem-Aranha e da maioria de seus vilões. A Marvel simplesmente não tem como decidir.

publicidade

Em 2015, ambas as empresas chegaram a um acordo para o amigão da vizinhança fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) nos filmes dos Vingadores, mas isso não incluiu seus vilões. Colocar Peter Parker e Venom dentro do mesmo filme exigiria um contrato totalmente reformulado e algumas alterações nos termos da negociação. Se formos pensar no impacto da versão cinematográfica de Venom e em como ele se encaixaria no atual MCU, podemos chegar à conclusão de que seria possível, mas, ainda assim, tudo vai depender do bom humor da Sony Pictures.

Enquanto sonhamos, a sequência de Venom está em produção e tem a difícil missão de buscar se igualar aos US$855 milhões que o original fez. Se a Sony decidir pela junção dos dois personagens, eles provavelmente já estariam conversando com o Tom Holland (atual protagonista do Homem Aranha) sobre isso e contratando um roteirista experiente para trazer às telas mais uma vez um dos embates mais emblemáticos da saga.

Até porque nada pode ser pior do que aquele duelo entre os dois em Homem Aranha 3. 

Via: Gizmodo