As noites de estreia de Game of Thrones (GoT) não têm sido muito tranquilas para os fãs brasileiros da série. No domingo (5), o aplicativo de streaming da HBO, o HBO Go, voltou a apresentar problemas técnicos e as instabilidades no serviço foram tantas que a HBO Brasil bateu o recorde de reclamações dos consumidores: foram 1.549 queixas registradas no Reclame AQUI durante a exibição do programa (das 22h às 23h59). Durante todo o domingo, foram computadas 1.572 queixas.

De acordo com o diretor de operações do ReclameAqui, Diego Campos, é possível dizer que se trata de uma marca histórica no site. “Pelo menos no que tange ao período, podemos afirmar que é um recorde. Foram 1.549 reclamações em apenas 2 horas.” Apenas para comparação, de 1º de abril a 5 de maio do ano passado, a HBO Brasil recebeu apenas 17 queixas. No mesmo período de 2019 foram 3.193.

publicidade

Desde a chegada da 8ª temporada de GoT, tem sido difícil acompanhar a série com tranquilidade. A transmissão do 3º episódio, um dos mais longos e surpreendentes até agora, já havia sido marcada pelos famosos “Erro de reprodução: Aceitar” pipocando na tela — nessa ocasião, o número de queixas alcançou a casa dos 700, em menos de 24 horas.

Campos alerta sobre o que o fã de GoT que se sentiu prejudicado pode fazer. “O que o consumidor tem de ficar atento é se a HBO, em seu atendimento, vai resolver os problemas relacionados à prestação de serviço. Se não ficar satisfeito, pode pedir a devolução do dinheiro pelos serviços não prestados.”

publicidade

Via: ReclameAqui Notícias