Domingo programado. Encontro com os amigos confirmado. HBO Go pago. Petiscos em cima da mesa. Bebidas geladas. Tudo no seu devido lugar, afinal de contas, era só um dos episódios mais aguardados de Game of Thrones desde o dia da estreia da série. Abre o aplicativo HBO Go – duas contas em aparelhos diferentes por garantia – e inicia-se a batalha “erro de reprodução: aceitar”.

Foram R$34,90 investidos no serviço HBO Go para assistir a última temporada de Game of Thrones. No episódio anterior, eu já havia tido problemas com o streaming da série, que demorou cerca de 15 minutos para permitir o meu acesso à rede da HBO. Porém, depois que começou, o capítulo foi transmitido de forma fluida, sem congelamentos e uma boa qualidade de imagem. Eu relevei ficar 15 minutos atrás daqueles que tiveram acesso ao episódio antes de mim.

Ontem (28), a coisa foi diferente. O capítulo já havia terminado quando eu consegui conectar à rede da HBO. Pior do que isso, a qualidade da imagem – desculpem, mas usarei um palavrão aqui – estava uma droga!

Apesar das falhas terem ocorrido globalmente, os usuários do serviço na América do Sul foram os mais prejudicados. Ao falar sobre a questão, o canal TV Line enfatizou que o problema era pior “especialmente para aqueles vindos da América Latina e do Brasil”.

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Reprodução

Depois de quase duas horas do início do terceiro episódio da 8ª temporada de GoT, o “erro de reprodução” parou de acontecer

O problema por aqui foi claramente a rede sobrecarregada, apesar da HBO ainda não ter se manifestado sobre a questão. Para além disso, o serviço de suporte da empresa oferecia aos usuários uma assistência online gerenciada por um bot que, sinceramente, tornou tudo ainda mais difícil para quem já estava estressado, como eu.

Como são em momentos de crise que percebemos o quão péssimo um serviço pode ser, devo dizer que o suporte local da HBO é um dos piores pós-vendas que já experimentei. Que vergonha, HBO Brasil!

Resumo da história, sabendo que o episódio tinha 81 minutos de duração, havia me programado para estar em casa no máximo a meia noite, para ter uma segunda-feira tranquila de trabalho. Porém, este foi o horário que comecei a assistir à “Batalha de Winterfell”, depois de pelo menos três interrupções, com uma qualidade de imagem digna de games retrô.

Se ainda assim eu gostei do episódio? Sim, fui até o fim, mas o fato de ter tido uma péssima experiência de imagem prejudicou demais a minha experiência, logo no capítulo mais esperado de Game of Thrones.

O que me fez lembrar que, sempre que tenho um problema com alguma entrega da Amazon ou com o Amazon Prime Video, recebo uma compensação. Normalmente, isso retorna como um mês adicional grátis do serviço. Aí me pergunto o que a HBO fará para compensar os usuários latino americanos prejudicados pela servidor da empresa? Afinal de contas, o HBO Go é um dos serviços de streaming de vídeo sob demanda mais caros que temos por aqui, logo, precisa oferecer qualidade em retorno.

Sinceramente, enquanto cliente, espero uma retratação da HBO e uma solução para o problema. E você, teve problemas para assistir ao GoT ontem? Quanto tempo demorou para o streaming funcionar?