Está disponível no Brasil o jogo de Realidade Aumentada (RA) baseado no famoso universo criado por J. K. Rowling, e que fez enorme sucesso nos livros e no cinema. Harry Potter: Wizards Unite já pode ser baixado em dispositivos com os sistemas operacionais Android e iOS.

O game, que foi produzido pela Warner Bros. Games São Francisco em parceria com a Niantic, apresenta um sistema bastante semelhante com o que vimos em Pokémon Go (também da Niantic). O jogo usa os recursos de RA para que o jogador lute contra as criaturas mágicas criadas por Rowling em sua obra. Para que os monstros apareçam, o usuário deve andar por paisagens reais para procurar pelas ameaças.

Reprodução

Como era de se esperar, o jogo apresenta um sistema de microtransações, que oferecem itens e melhorias de personagem para quem deseja uma “ajuda” durante a gameplay.

publicidade

Além disso, as partidas gratuitas são limitadas pelo total de energia que o jogador possui (pode ser observada no canto inferior esquerdo da tela), que são recarregadas periodicamente, mas podem comprometer a experiência dos mais impacientes.

Reprodução

A boa notícia é que, assim como Pokémon Go, o jogo está totalmente em português. A má notícia é que, aparentemente, o jogo está apresentado problemas de compatibilidade em alguns aparelhos. Os erros mais comuns estão acontecendo nos dispositivos com a versão de testes do Android Q, como o Pixel 3.

Reprodução

Como mencionado, o jogo já está disponível no Brasil e pode ser baixado para Android e iOS.

Fonte: Google Play