A startup Hand Talk, que é parceira do Olhar Digital, anunciou nesta quarta-feira, 13, que adquiriu a sua maior concorrente no mercado de tradução automática para Libras, a ProfDeaf. A empresa não informou o valor da compra, mas o CEO e fundador da Hand Talk, Ronaldo Tenório, afirmou que esse foi um movimento natural, por causa do serviço semelhante das duas plataformas.

“A ProDeaf tem um foco muito interessante em inovação, que é um dos maiores valores que temos aqui na Hand Talk. Fomos acelerados juntos pelo Google Launchpad no Vale do Silício e foi lá que rolou uma aproximação entre as marcas, onde algumas conversas começaram”, explica Tenório.

publicidade

Além dos aplicativos que traduzem texto e voz para a língua de sinais, ambas as empresas também oferecem uma extensão que deixa os sites acessíveis para o público surdo. Com a compra, a expectativa da startup é levar a acessibilidade digital para cada vez mais organizações.

Hoje, ProDeaf conta com clientes como O Boticário, Insper e Bradesco, enquanto a Hand Talk está presente em empresas como Magazine Luiza, Unimed, EY, Avon e Banco BMG.