Se você é da área de tecnologia e tem interesse em desenvolver uma solução de mobilidade para grandes cidades, sua oportunidade pode ter chegado. É o segundo Uber Hack: uma maratona de desenvolvimento, que ocorre entre maio e julho, para repensar ou criar projetos urbanos de mobilidade a partir de modelos que podem (ou não) estar integrados ao aplicativo da Uber.

As inscrições começam amanhã (14) para a etapa paulista do encontro — além disso, haverá edições em Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em São Paulo, o encontro será nos dias 1 e 2 de junho no HUB São Paulo. Serão cerca de 30 horas de criação e a equipe vencedora (escolhida por uma banca julgadora formada por especialistas da Uber, do mercado e integrantes do poder público local) leva R$ 10 mil em dinheiro e R$ 5 mil em créditos Uber.

Em todas as etapas, haverá recrutadores da companhia. “O Uber Hack nos ajuda a encontrar talentos de todo o Brasil para preencher vagas abertas. Podemos conhecer de perto as pessoas que estão dispostas a pensar o futuro da mobilidade e ver se elas têm o que é preciso para fazer parte da equipe”, explica Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber.

É o caso, por exemplo, de Larissa Coronet, que participou da etapa de Porto Alegre do Uber Hack em 2018 e hoje é coordenadora de marketing na empresa. “Quando participei do Uber Hack, não imaginava um dia trabalhar na Uber”, lembra. Ela não venceu o desafio, mas se candidatou a uma vaga na companhia alguns meses depois e, durante o processo de seleção, foi reconhecida. “Um dos entrevistadores lembrava de mim. Aquilo me deu visibilidade”, conta.

publicidade

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 26 de maio para a etapa paulista. Se você for de São Paulo ou de uma das outras cidades participantes, veja aqui as datas e como se inscrever. O regulamento completo do Uber Hack também já está disponível na página. Boa sorte!