Todos nós já passamos por isso: você está tentando desesperadamente buscar algo no Google antes da bateria do seu celular morrer, mas, infelizmente, não dá tempo. Como consequência disso, os resultados desta pesquisa seriam perdidos. Não mais. O Google desenvolveu um novo recurso que permite continuar uma busca a partir de onde paramos.

“Seja o que for que você está procurando, desde construir novos hábitos ou buscar novos desafios para o novo ano – seja com um regime de exercícios, munir seu guarda-roupa ou inspirar-se em sites de decoração para novas ideias em sua casa – esperamos que este novo recurso o ajude nas buscas e torne seu histórico de pesquisa mais acessível e útil”, escreveu Andrew Moore, gerente de produto de pesquisa do Google, em um post no blog do Google .

Quando o usuário estiver conectado à conta do Google e realizar pesquisas no Google, verá cartões de atividades contendo links para páginas que visitou no passado. Tocar em qualquer um dos links levará você à página da Web correspondente e, ao pressionar e segurar um link, você poderá adicioná-lo a uma coleção para leitura posterior.

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre a empresa!

publicidade

via GIPHY

“Se você estiver conectado à sua conta do Google e pesquisar tópicos e hobbies como culinária, design de interiores, moda, cuidados com a pele e beleza, fitness, fotografia e muito mais, poderá encontrar um cartão de atividades no topo da página de resultados que oferece várias maneiras de continuar sua pesquisa”, escreveu Moore.

Será possível controlar o que aparece nos cards de atividade, pressionando para excluí-los ou desativar os cartões ao tocar no ícone de três pontos. Para acessar as páginas que você salvou nas coleções, abra o menu no canto superior esquerdo da página de pesquisa ou na barra inferior do aplicativo do Google.

Os cartões de atividades serão lançados hoje na Web para dispositivos móveis e no Google app em inglês nos EUA, disse Moore.

A notícia chega um ano depois que o aplicativo do Google ganhou a capacidade de armazenar consultas de pesquisa quando você está off-line e exibe os resultados dessas pesquisas quando você se reconecta à Internet.

Além disso, o Assistente agora está integrado ao Maps, onde ele pode compartilhar um destino com um amigo ou conhecido, pesquisar lugares para parar ao longo de seu trajeto ou ler e responder a mensagens de texto. Ele também pode fazer o check-in dos voos da United Airlines nos EUA.