Na página destinada a reportar problemas, um usuário do sistema operacional Android fez um pedido para que os desenvolvedores Google incorporassem no Android Q a funcionalidade de gravação de chamadas.  A gigante dos mecanismos de busca respondeu ao comentário dizendo estar nos planos da companhia para versões futuras do sistema.

“Nossa equipe de desenvolvimento adicionou a API de gravação de chamadas em seu roteiro. É algo que gostaríamos de abordar em uma versão futura do Android. No entanto, devido às implicações de segurança e privacidade dessas APIs, não é algo que possamos oferecer para o lançamento do Android Q”, disse o funcionário do Google em comentário.

publicidade

Ou seja, existe uma confirmação de que o Android Q não funcionará para gravar chamadas mas é muito provável que esta função chegue no Android R. E, com certeza, encontraremos uma solicitação de permissão para gravar as conversas antes que o recurso seja ativado.

No entanto, se você não quer esperar para ter esse recurso no seu celular, é possível baixar apps de terceiros na Play Store, como o Automatic Call Recorder, o CallX e o Call recorder.

publicidade

Via: Xataka Android