O Google Maps é um dos produtos do Google mais utilizados pelos usuários. Mas uma coisa que pode preocupar alguns é que seus trajetos ficam salvos dentro do aplicativo toda vez que ele é usado. Durante o Google I/O deste ano, a empresa apresentou uma solução para o problema: o Modo Anônimo. De lá para cá, não tivemos muitas informações sobre o novo recurso, mas parece que ele está prestes a ser lançado.

A novidade está sendo testada por um grupo de usuários cadastrados no programa beta do serviço. Quem utiliza o Maps Preview na versão 10.26 ou superior já tem acesso ao recurso. O modo anônimo funciona de modo similar ao dos navegadores, e permite que você trace rotas sem que elas fiquem registradas no histórico do serviço.

publicidade

Para ativar o recurso, basta entrar no Google Maps, clicar na foto de perfil e selecionar a opção “Ativar modo de navegação anônima”. A barra do localizador passará da usual cor azul para preta.

Em uma imagem divulgada, o recurso aparece sendo utilizado por um usuário do Android Auto. Pode-se observar que na parte superior a barra de status do aplicativo mostra a frase “Modo de navegação anônima ativado” enquanto o recurso está ativo.

publicidade

Reprodução

Como informado, a novidade está em fase de testes, e por enquanto, ainda não há previsão de quando o novo recurso será disponibilizado para todos. Mas se o Google seguir o padrão das atualizações anteriores, não deve demorar mais do que algumas semanas para que esteja disponível para todos.

publicidade

Via: Android Police 

 

publicidade