Você pode até gostar do Android, enumerar suas inúmeras qualidades e tudo o mais. Mas uma coisa você não pode negar: o menu Compartilhar do sistema é incrivelmente lento…para não dizer ruim. Mas o Google promete que esse recurso será bem mais rápido e fácil de usar. Palavra de quem trabalha na empresa, mais precisamente de um funcionário de alto escalão.

No entanto, segundo Dave Burkey, VP de Engenharia do Google, melhorar essa funcionalidade no sistema operacional vem sendo prioridade na companhia, mas isso tem demandando um trabalho enorme. Segundo ele, a empresa vem desenvolvendo um novo design, com um modelo de dados subjacente (push vs pull) que será muito mais rápido e fácil de usar.

O problema de lentidão do menu de compartilhamento do Android é proporcional ao número de aplicativos que você instala no smartphone. Quanto mais apps, mais devagar ele fica. No entanto, como o Google precisa priorizar certos recursos na atualização de seu sistema operacional mobile – como, por exemplo, gerenciar apps em segundo plano para preservar a bateria dos aparelhos – essa funcionalidade acaba relegada. Agora, ao que tudo indica, isso pode mudar.

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre o buscador!