Desde que começou a lançar os celulares Pixel, o Google embarcou no desenvolvimento dos próprios dispositivos. Para continuar crescendo, a gigante das buscas deve revelar um novo modelo da série Pixel 3, um smartwatch e uma NestCam.

Todos esses aparelhos devem ser anunciados este ano, de acordo com o canal Nikkei Asia. A reportagem ressalta alguns dos rumores que já estão circulando sobre os planos de produtos da gigante de buscas para 2019.

publicidade

O Google smartwatch, que provavelmente seria chamado de Pixel Watch, tem sido falado desde julho do ano passado. Mas a empresa recentemente adquiriu a tecnologia da fabricante de relógios Fossil, portanto, faz sentido vermos algo saindo desse acordo ainda este ano, especialmente dada a grande liderança da Apple no mercado de smartwatch com o Apple Watch .

Como parte desta nova linha de hardware, e aproveitando o fato do iPhone estar sofrendo vários retrocessos nas vendas em países asiáticos, como a China ou o Japão, o Google está preparando um novo Pixel com preço mais acessível.

publicidade

O Pixel 3 Lite e o Pixel 3 XL Lite, versões mais baratas de seus carro-chefes (Pixel 3 e Pixel 3 XL), provavelmente aparecerão em breve, já que entramos na fase do ciclo de anúncios. A reportagem também diz que haverá um Pixel 4.

Alguém próximo ao Google e ao projeto de desenvolvimento de hardware da empresa incluiu outros produtos em futuros lançamentos da empresa. De alto-falantes inteligentes a produtos de automação residencial.

publicidade

Fonte: Nikkei Asia

Histórico

Google Pixel é a linha de smartphones originais da marca. Eles são desenhados pelos próprios engenheiros da empresa e produzidos por fábricas terceirizadas, assim como a Apple faz com o iPhone. O destaque destes aparelhos é o sistema operacional, uma versão limpa e sempre atualizada do Android.

publicidade

Além disso, os celulares do Google também chamam a atenção pela câmera. Desde a primeira geração, os aparelhos figuram no topo dos rankings de câmeras de smartphone, superando concorrentes de peso e de muito mais histórico, como a linha Galaxy S, da Samsung, e os iPhones, da Apple.

Na terceira geração, o Pixel ganhou uma câmera frontal dupla, que permite aumentar o campo de visão das selfies, e o modo Night Sight (ou Visão Noturna, como ficou conhecido em português), que permite iluminar artificialmente uma foto escura e produz resultados impressionantes.

Há certa expectativa de que o suposto Pixel 3 Lite seja lançado no Brasil. O aparelho teria como diferencial a ficha técnica mais modesta, com tela LCD, câmera frontal única, processador intermediário e corpo de plástico. A câmera também pode receber um leve “downgrade”, segundo rumores recentes.

Tudo isso faria do celular um produto destinado a mercados emergentes, dos quais fazem parte países como o Brasil e a Índia. Por aqui, o único produto de hardware que o Google comercializa é o Chromecast, um reprodutor de mídia por Wi-Fi que recentemente chegou à sua terceira geração.

Oficialmente, porém, o Google não confirma (nem descarta) a possibilidade de vender smartphones ou outros produtos – como a caixa de som inteligente Google Home, o laptop Pixelbook e o tablet Pixel Slate, que são vendidos na América do Norte e parte da Europa – por aqui. Mas, por enquanto, ficamos apenas na expectativa de conferir o Pixel 3 no Brasil, mesmo que em sua versão “Lite”.

-> Saiba tudo sobre os produtos de hardware do Google