No final do ano passado, o Google apresentou o Pixelbook, um notebook híbrido com Chrome OS. Mas agora, a empresa pode estar trabalhando em uma certificação do Windows 10 para o aparelho.

Segundo informações da XDA Developers, foram identificadas evidências que mostram que a empresa vem trabalhando desde o início do ano com o sistema operacional da Microsoft. Os códigos fazem menção ao WHCK e HLK, que são referências ao Windows Hardware Certification Kit e ao Windows Hardware Lab Kit, respectivamente.

publicidade

O HLK é usado como parte do Programa de Compatibilidade de Hardware da Microsoft para certificar que o dispositivo pode ser fornecido com o Windows, sendo que obter a certificação para hardware significa um nível garantido de experiência, incluindo drivers assinados e em funcionamento.

Os rumores da integração dos sistemas começaram com início do ano, quando o Google iniciou um trabalho chamado “AltOS for Pixelbook”, para que os desenvolvedores testassem novos sistemas operacionais no hardware.