Quando trocamos de smartphone, é simples fazer a migração, já que nossos contatos ficam na conta do Google e fotos ficam também em algum serviço de nuvem. Mas e quanto aos aplicativos?

Embora o assistente de configuração do Google permita que recuperemos toda a informação restaurando um backup do Google Drive, é verdade que (quase) nunca optamos por fazer um. Portanto, você terá que pesquisar todos os seus aplicativos, um a um.

publicidade

Mas seus problemas acabaram. Uma nova atualização do Google Play vai lembra-lo dos aplicativos que você já havia instalado anteriormente. Na verdade, sempre que você for ao item ‘Biblioteca’ da Google Play, sempre verá todos os apps que já instalou nos aparelhos mais antigos.

A novidade fica por conta de um lembrete que pode ser encontrado em ‘Meus apps e jogos’, acessado pelo menu que está no canto superior esquerdo da Google Play. Nessa opção aparecerá uma lista com todos os apps que você instalou no seu antigo celular e que poderá migrá-lo ao smartphone novo.

publicidade

Esta nova função vem via servidor, por isso pode não estar, ainda, disponível para todos os usuários. Mas é questão de tempo para que a novidade chegue a sua conta, talvez até este ano.