O Google adicionou uma forma mais simples de gerenciar suas assinaturas na Play Store. A partir de agora, o usuário pode encontrar um menu especial com todos os planos que adquiriu na loja de aplicativos do Android. Além disso, o espaço também dá sugestões de novos serviços pelos quais o usuário pode estar interessado.

Anunciado inicialmente em maio, durante o Google I/O 2018, o centro de assinaturas da Play Store promete dar mais poderes aos usuários. No espaço, é possível encontrar todos os planos ativos para cancelar, renovar, reativar os inativos ou fazer qualquer alteração desejada. Para abri-lo, basta tocar no menu sanduíche e escolher a opção “Assinaturas”.

publicidade

Ainda na área de assinaturas da Play Store, é possível também alterar o método de pagamento mais facilmente e escolher uma forma de backup das informações. Caso o usuário ainda não tenha assinado algo, o Google tem um botão com sugestões de aplicativos com conteúdo premium liberado a partir de planos.

ReproduçãoDe acordo com a publicação do TechCrunch, a gigante de buscas oferecerá ainda a possibilidade de que os desenvolvedores de apps criem links específicos para as suas assinaturas. Ao clicar sobre eles, a pessoa será enviada diretamente para a tela de assinatura da loja de aplicativos.

publicidade

Nos últimos meses, os serviços de assinatura de apps e serviços online tem se tornado bastante populares ao redor do mundo. Entretanto, o usuário se via obrigado a procurar cada plataforma individualmente para gerenciar os seus planos. Agora, a expectativa é que a Play Store torne isso mais fácil.

-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android
-> Como resolver os principais erros da Play Store

publicidade