Baseado em um comentário feito no Reddit pelo funcionário Peter Kasting, do Chrome, é possível dizer que o navegador do Google vai receber uma barra de rolagem para as abas abertas. A nova funcionalidade recebe o nome de “Scrollable tabstrip”, e estará disponível para o Google Canary, navegador experimental da Google para teste de funções.

Se você abre muitas abas no Google Chrome, as guias ficam desordenadas e você não consegue distinguí-las, além do navegador não mostrar o título e nem o logo do site. O botão de “nova guia” também desaparece, obrigando os usuários que querem abrir uma nova guia, a fechar algumas já abertas.

publicidade

Diferente do que acontece no Chrome, o Mozilla Firefox oculta as abas em excesso atrás de setas para esquerda ou direita, e permite rolar entre as abas na horizontal, com o uso do mouse. O Google anunciou que vai pelo mesmo caminho, e vai tornar as abas roláveis, oferecendo uma faixa para permitir que o usuário alterne entre as guias abertas.  

O recurso está disponível por meio de um código do Google Canary. Para acessá-lo, basta digitar o comando “chrome://flags//#scrollabre-tabstrip”. A empresa já forneceu a seguinte descrição sobre o recurso: “Permite que os usuários acessem as guias rolando quando não se encaixam mais na parte superior do navegador.”

publicidade

Espera-se que a novidade, após ser testada, chegue ao Google Chrome tradicional, para que todos possam usar o novo recurso. Se você quiser testar a funcionalidade através do Google Canary, é só clicar aqui que ensinamos a intalar e configurar o navegador.

 

publicidade

Via: TechDowns