O Google Photos, aplicativo de gerenciamento de fotos do Google, ganhou hoje uma atualização interessante voltada para usuários do aplicativo em iPhones. A novidade permite que esses usuários transformem as Live Photos dos iPhones 6s, 6s Plus, 7 e 7 Plus em GIFs ou vídeos curtos.

Esse recurso já podia ser acessado a partir do Google Photos, mas exigia a instalação de um outro aplicativo, chamado de Motion Stills. Com a atualização, no entanto, os recursos de edição de GIFs passam a ser incorporados ao Google Photos.

publicidade

Além de transformar as Live Photos em GIFs, o app também possui uma série de recursos interessantes de edição das imagens. Por exemplo, ele possibilita que elas sejam estabilizadas, para que o GIF rode de maneira mais suave, ou que o fundo das imagens seja congelado e apenas o que esta em primeiro plano retenha o movimento, criando um efeito bonito, segundo o The Next Web.

Nessa mesma atualização, segundo o 9to5Mac, o Google Photos também ganha novos recursos para organizar fotos em álbuns de maneira cronológica, melhora a performance e também facilita o compartilhamento de vídeos para o Youtube. Ela já está disponível na App Store.

publicidade

Comendo pelas bordas

Tanto o Google quanto a Microsoft teêm feito aplicativos e recursos voltados para usuários de iPhones, com o objetivo de gerar dados mesmo a partir dos donos de iPhone. Além do Google Photos, que mirava em um dos principais problemas dos iPhones, o Google também lançou um teclado para iOS com busca embutida, que o Olhar Digital avaliou como sendo melhor até que o próprio teclado da Apple.

Por sua vez, a Microsoft adotou essa mesma estratégia, lançando um teclado para iOS com uma série de funções semelhantes, como busca embutida e sugestões de GIFs. A empresa também lançou recentemente o Pix, um aplicativo de câmera para iPhones que é melhor que a câmera da Apple para algumas funções.