O Google Maps ganhou um novo easter egg nesta sexta-feira, 9, baseado na franquia Mario Kart. A brincadeira permite que o usuário ative um modo batizado de “Mario Time”, que substitui a agulha de localização pelo personagem da Nintendo. O recurso é uma homenagem ao dia do Mário e está sendo liberado aos poucos, inclusive no Brasil,

Para ativar o modo “Mario Kart”, é preciso primeiro procurar por algum trajeto por carro. Na página de resultados, haverá um botão na forma da característica caixa de interrogação dos jogos da Nintendo. Ao tocar nela, o Google Maps substitui o marcador de posição automaticamente pelo Mario dirigindo um kart.

O motivo para a chegada do universo do game ao aplicativo é a comemoração do Mario Day neste sábado, 10. A escolha do dia foi feita a partir de um trocadilho com a grafia da data abreviada em inglês: Mar (March) 10th, ou MAR10. A ocasião é celebrada por diversos fãs da franquia, incluindo com alguns eventos em alguns lugares do mundo.

ReproduçãoEsta não é a primeira vez que o Google faz esse tipo de brincadeira, tendo aproveitado franquias como Star Wars e Pokémon no programa de navegação. Além disso, vale lembrar que o Mario Kart chegará aos smartphones até março de próximo ano.

publicidade

 -> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!