O Google Maps, aplicativo de mapas e navegação do Google, acaba de ganhar um novo visual. As mudanças são sutis e talvez sejam difíceis de notar, mas servem para corrigir algumas confusões estéticas que versões antigas do app faziam.

Como explica Liz Hunt, gerente de produtos do Maps, o aplicativo se divide, basicamente, em quatro mapas principais: navegação, exploração, trânsito e direção. Agora, as informações que são mais importantes para cada mapa vão ser ressaltadas com um esquema de cores repaginado.

“Locais como um café, uma igreja, um museu ou hospital vão ganhar uma cor e um ícone específicos, para que seja mais fácil encontrar aquele tipo de destino no mapa”, explica o Google. “Por exemplo, se você está numa vizinhança e está procurando uma cafeteria, você deve buscar o ícone laranja mais próximo.”

A legenda das novas cores passa a ser a seguinte:

publicidade

Reprodução

O Google explica que, com esse novo esquema de cores, fica mais fácil encontrar a informação desejada no Maps com um rápido vislumbre da tela do celular. As mudanças valem para todas as versões do Maps e inclui as APIs usadas por apps de terceiros, como o WhatsApp ou o 99.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!