O Google adicionou um velocímetro ao Google Maps. Ele permite que acompanhar a velocidade e os limites locais em tempo real. O Android Police informa que o recurso pode ser ativado e desativado em “Configurações de navegação”, no menu “Configurações”. Depois disso, ele é exibido no canto inferior esquerdo do aplicativo em uma viagem de carro.

A ferramenta apareceu pela primeira vez no Waze, que foi adquirido pelo Google em 2013. Além disso, o Maps já oferece a opção de relatos de incidentes (que permite notificar outros motoristas sobre falhas, pontos de verificação da polícia e radares de velocidade) e a possibilidade de personalizar o ícone de navegação.

publicidade

Aparentemente, no entanto, a função ainda não está disponível globalmente. Segundo o Android Police, ela foi visto na Alemanha, na Argentina, na Austrália, na Bélgica, no Brasil, no Canadá, nos EUA, na Finlândia, na Holanda, na Índia, na Polônia, em Portugal, na República Tcheca, no Reino Unido, na Suécia e em Taiwan. O recurso não está disponível no Android Auto, mas está no aplicativo Auto.

Em uma página de suporte, o Google informa que a funcionalidade é oferecida apenas para fins informativos.