O Google Maps agora também oferece suporte às pessoas no caminho da recuperação da dependência de drogas ou álcool. Em uma postagem em seu blog, o Google anunciou que está lançando duas novas ferramentas na plataforma como parte dos esforços da empresa no Mês Nacional de Recuperação nos EUA.

O primeiro novo recurso do Google Maps é a Recovery Locator Tool, que inclui mais de 83.000 grupos de suporte à recuperação, incluindo Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Al-Anon e SmartRecovery. Os usuários terão apenas que colocar seu endereço para ver as reuniões mais próximas, que ocorrem em mais de 33.000 locais.

O segundo novo recurso é a Naloxone Locator Tool, que revelará estabelecimentos próximos onde o medicamento para reversão de overdose de opioides pode ser obtido sem receita médica. Os usuários terão que inserir “Naloxone perto de mim” ou “Narcan perto de mim” na barra de pesquisa para exibir a lista de locais, que já incluem 20.000 farmácias da CVS, Rite-Aid e Walgreens em 50 estados dos EUA. O Google acrescentou que adicionará clínicas locais e farmácias independentes para expandir ainda mais a lista e publicará mais informações sobre a disponibilidade e os recursos salva-vidas do Naloxone

As novas ferramentas do Google Maps foram lançadas juntamente com o site Recover Together, onde as ferramentas Recovery Locator Tool e Naloxone Locator Tool estão disponíveis, além de outros recursos para recuperação, tratamento e prevenção.

publicidade

Mais de 21 milhões de norte americanos lutam contra o abuso de substâncias, de acordo com o Google, com mais de 130 pessoas morrendo diariamente nos Estados Unidos devido a overdose de opioides, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Felizmente, de acordo com o Google, no mês passado houve um interesse histórico elevado em pesquisas como “reabilitação perto de mim”, “tratamento para dependentes químicos perto de mim” e “como ajudar um viciado”. Os novos recursos do Google Maps podem desempenhar um papel importante na batalha contra a dependência de drogas e álcool.

A plataforma recentemente expandiu outras funções, fornecendo avisos de desastre, alertando quando os táxis estão fora da rota e prevendo a lotação de um ônibus ou trem.

Via: DigitalTrends