Agora é possível reviver o famoso jogo da cobrinha dos anos 90, pois o Google está adicionando temporariamente o recurso ao Google Maps. Como de costume, no dia primeiro de abril, dia da mentira, a empresa lança uma promoção para todo o mundo. Para quem não tem o aplicativo e quiser aproveitar a brincadeira, a versão do Google Maps para web também possui o game.

Em outros anos, outras interações já foram apresentadas. Em 2018, o jogo foi inspirado em “Onde Está Wally”, já em 2014, o game envolvia personagens do Pokémon. Em quase todas as comemorações do dia da mentira, o usuário pode explorar pontos do planeta pelo celular, mas com um olhar e um objetivo diferentes dos do dia-a-dia.

-> Confira as brincadeiras do Google para o Dia da Mentira!

Nesse ano, os usuários podem encontrar o jogo no menu do aplicativo do Google Maps. Para jogar, basta selecionar uma cidade (Cairo, São Paulo, Londres, Sydney, São Francisco, Tóquio…). Ao deslizar o dedo para mover seu trem ou ônibus, que substituem a tradicional cobrinha, é preciso pegar passageiros e pontos de referência.

publicidade

Enquanto o Google se diverte com a brincadeira, ao que tudo indica, a Microsoft não deve comemorar a data esse ano.

O jogo está sendo implementado para os usuários do iOS e Android, e é melhor aproveitar logo, já que ele fica disponível até o final dessa semana.

 

Via: The Verge