O Google Maps agora permitirá que usuários entre em contatos com lojas e empresas diretamente do aplicativo. Disponível tanto para Android e iPhone, a novidade promete ser uma maneira mais fácil de tirar dúvidas sem que seja necessário ligar ou adicionar o número de um estabelecimento no WhatsApp, por exemplo. O recurso, contudo, está sendo liberado aos poucos.

De acordo com o Google, o novo botão de “Mensagens” estará disponível na página de mensagens de empresa no Maps. Ao tocar sobre ele, a pessoa é levada para uma tela de conversa convencional, onde pode tirar suas dúvidas ou perguntar algo. Além disso, todas as conversas ficarão facilmente acessíveis no menu sanduíche do aplicativo.

ReproduçãoJá para o comerciante, o Google explica que as mensagens poderão ser gerenciadas dentro do app “Google My Business”. Caso prefira, o proprietário da empresa também pode desabilitar a função de envio de mensagens.

De acordo com o Google, o mensageiro interno do Maps será disponibilizado de forma gradual nos países suportados. Infelizmente, a empresa não deu previsão sobre a liberação da ferramenta para os usuários brasileiros.

publicidade

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!