O Google lançou nesta terça-feira, 19, mais um aplicativo grátis para Android. Com o pouco original nome de Google Podcasts, o app faz exatamente o que sugere: reproduz e agrega listas de podcasts disponíveis ao redor do mundo.

Rumores sobre o desenvolvimento deste aplicativo circulam pela imprensa há algumas semanas. Recentemente, descobriu-se que o próprio app padrão do Google vem com um reprodutor de podcasts escondido. Mas, agora, o recurso funciona como um app separado.

publicidade

Para baixá-lo através do Google Play, basta clicar aqui. O app ocupa menos de 1 MB e é interpretado pelo Android como um atalho para o app principal do Google, embora ambos ocupem janelas e ícones diferentes na navegação pelo sistema.

Uma vez instalado, você pode inscrever-se nos seus podcasts favoritos, pesquisar programas em alta e fazer o download de episódios para ouvir offline. O Google Podcasts também fornece sugestões de programas com base nas suas preferências.

publicidade

Ao Engadget, o Google informou que o app deve ganhar mais recursos focados em inteligência artificial nas próximas semanas, como um função de transcrição dos áudios em texto e conteúdo “complementar” com base no assunto de cada programa.

Além disso, a empresa disse que uma versão do app para iOS também deve ser lançada “em breve”.