Sem fazer muito barulho, a equipe do Google Fotos dobrou o quantidade de imagens e vídeos em álbuns privados no seu serviço de armazenamento de imagens da nuvem. Agora, é possível salvar até 20 mil fotos e vídeos em um álbum particular.

Na época do lançamento dos Álbuns Compartilhados, nos quais as imagens são compartilhadas em tempo real, o Google estipulou um limite de até 20 mil fotos e vídeos por álbum. Acontece que os álbuns privados possuíam apenas a metade desta capacidade, ou seja, até 10 mil imagens.

De acordo com uma fonte do canal Android Police, no entanto, o Google parece ter aumentado a capacidade dos álbuns privados para deixá-los com o mesmo limite. Em contato com o Google, a equipe do site confirmou a informação sobre a expansão do limite dos álbuns privados.

Na página de suporte do Google Fotos, em inglês, a mudança de 10 mil para 20 mil já foi feita, contudo, na página em português, consta ainda a informação anterior, ou seja, um limite de 10 mil imagens. Entretanto, deve ser apenas uma questão de atualização da informação para o nosso idioma.

publicidade

Olhando para os meus álbuns no Google Fotos, este limite me parece mais do que suficiente para os próximos cinco anos. E você, acha 20 mil imagens e vídeos suficiente ou precisa de mais espaço?