Em breve, os usuários do Google Fotos irão se deparar com algumas novidades no aplicativo. Conforme relata o Android Police, a plataforma agora conta com ajustes automáticos de brilho, opções de rotação de imagem e marcação para capturas de tela e recibos.

Aparentemente, as correções de brilho são sugeridas para casos em que a iluminação está ruim. Além disso, as alterações de brilho feitas nas fotos são salvas em cima da original, com a opção de reverter a imagem ao estado original e para outros formatos, da mesma forma que as edições regulares do Google Fotos.

publicidade

Reprodução

O aplicativo também irá sugerir correções de rotação para imagens salvas na orientação errada. A função já estava presente no Google Fotos, mas a partir de agora ela se torna mais presente nas imagens que a assistente virtual perceber que precisam de correção.

publicidade

Outro recurso que está sendo lançado é o de marcação para capturas de tela e fotos de recibos ou documentos. O Google Fotos também já era capaz de separar as imagens que continham texto, mas agora a função ficou mais fácil de usar.

Reprodução

publicidade