O Google Fotos começou a receber o Live Albums nesta quinta-feira, 11. O recurso, anunciado durante o lançamento do Pixel 3, consegue adicionar novas fotografias a um álbum automaticamente com base na inteligência artificial da gigante de buscas. Tudo indica que a ferramenta está sendo liberada aos poucos.

Para usar o Live Albums, tudo o que o usuário precisa fazer é abrir a guia de álbuns do Google Fotos e tocar para criar uma coleção de imagens. Feito isso, selecione a opção “Adicionar automaticamente fotos de pessoas e animais de estimação”. O Google mostrará fará sugestões de rostos e animais reconhecidos na sua galeria para que você selecione quem fará parte do novo álbum.

publicidade

A partir deste momento, os Live Albums continuarão sendo sempre atualizados com novas fotos da pessoa escolhida para criar a coleção. O aplicativo, inclusive, pode exibir uma notificação para o usuário sempre que uma nova imagem do indivíduo for detectada. É possível também criar conjuntos com fotografias de mais de um rosto.

ReproduçãoPor enquanto, os Live Albums ainda estão sendo liberados aos poucos. Segundo a publicação do XDA Developers, o recurso não precisa de uma atualização para funcionar e a ativação é feita pelo servidor do Google. Ou seja, é preciso ter paciência para experimentar a novidade.

publicidade