David Lieb, responsável pelo Google Fotos, deu ao 9to5Google algumas informações sobre mudanças que devemos esperar nas próximas versões do aplicativo. Parece que finalmente receberemos o recurso de marcação manual de pessoas na foto, a capacidade de pesquisar fotos enviadas recentemente, de editar as datas no Android e mais. 

Alguns dias atrás, o executivo foi ao Twitter pedir ao público sugestões de novos recursos que gostariam de ver no app. Segundo ele, o objetivo era identificar quaisquer bugs e encontrar áreas de melhoria. Mas, claramente, isso levou a uma série de perguntas dos usuários sobre novos recursos. Alguns dos quais ele confirmou que virão para o Google Fotos e outros que ele disse apenas estarem “em desenvolvimento”.

A marcação manual de rostos foi um dos principais recursos solicitados. Atualmente, você só pode _remover_ uma marcação incorreta. Não é possível adicionar uma tag como no Facebook. Se você tira uma tonelada de fotos de grupos de amigos e familiares, entenderá como a boa marcação manual de rostos será útil.

A próxima grande mudança é a capacidade de buscar por fotos enviadas recentemente. Já é possível fazer isso na versão web, porém o recurso é uma novidade para os dispositivos móveis. Isso deve facilitar muito a busca e localização de imagens. Outra coisa interessante que os usuários de Android receberão, depois do iOS já ter o recurso há algum tempo, é a possibilidade de editar as timestamps – datas e horas das fotos no aplicativo.

publicidade

Além disso, existe uma atualização um tanto quanto interessante: o Google Fotos vai ter uma ferramente específica para compartilhamento de fotos de animais de estimação com amigos e família. As imagens serão automaticamente enviadas – perfeito se você constantemente tira fotos de seu cãozinho ou de seu gatinho. E a capacidade de excluir fotos de sua biblioteca enquanto navega em álbuns e poder exibir fotos e vídeos favoritos em álbuns compartilhados também está chegando.

Como Lieb comentou, algumas melhorias e soluções de problemas também estão em andamento. Todos os proprietários de telefones da Samsung já devem ter sofrido problemas com screenshots sendo salvos como fotos. Isso acontece porque os aparelhos da Samsung os salvam na pasta errada (DCIM, a mesma das fotos). O executivo confirmou que a equipe do Fotos está trabalhando ativamente para resolver isso.

Não há informações sobre datas para a chegada de muitos desses novos recursos, mas é ótimo ver algum tipo de feedback para os usuários. 

Via: 9to5Google