O Google abriu as inscrições para a Turma 4 do Programa de Residência em seu Campus em São Paulo. O foco dessa edição será auxiliar as startups a desenvolver soluções de tecnologia conversacional para assistentes virtuais.

Durante os 6 meses de residência, as startups selecionadas terão acesso personalizado aos melhores recursos do Google nessa tecnologia, além de um espaço exclusivo para trabalhar no Campus São Paulo. Este será a primeiro ciclo temático realizado no Brasil.

Serão selecionadas startups que já desenvolvam ou estejam interessadas em criar soluções para assistentes virtuais, preferencialmente voltadas para o usuário final (aplicativos de celular ou serviços para o consumidor) ou para soluções de negócios (B2B). Veja mais detalhes no vídeo oficial abaixo:

publicidade

 

Requisitos para participar do programa

A startup precisa estar em estágio de crescimento e ter tração comprovada no seu mercado (usuários, receita e/ou investimento); ser composta por um time diverso; ter desenvolvedores dedicados à tecnologia; ter disponibilidade para ficar em São Paulo durante o programa; engajar e contribuir para o crescimento do ecossistema de startups.

Esta será a primeira turma de residentes a usar o espaço com o novo nome, Google for startups. Antes chamado de Google for Entrepeneurs, o campus passa a evidenciar qual é o público alvo do espaço. 

As inscrições estarão abertas até o dia 19 de novembro e podem ser feitas diretamente no site oficial do programa.