Apesar de o Android ser um sucesso entre os usuários de smartphones, o Google está criando um novo sistema operacional e já está adaptando os seus serviços para a nova plataforma. O YouTube vai ganhar uma versão para o Fuchsia, segundo informações do 9to5Google.

As evidências foram encontradas no código-fonte do serviço de vídeos e o engenheiro de software da empresa, Larry Landry, postou um link que parece ser voltado para código de um “YouTube Player” privado em desenvolvimento.

Reprodução

O código “fuchsia-vendor-google” pode indicar que o aplicativo não estaria disponível inicialmente para todos os dispositivos Fuchsia, mas seria destinado aos próprios aparelhos do Google que executam o sistema operacional.

publicidade

Ainda não está claro como será a versão do YouTube que rodará no sistema, mas é possível perceber que o Google ainda está trabalhando no sistema.

Os primeiros rumores sobre o Fuchsia começaram em 2016, quando foi divulgada no GitHub uma página sobre o sistema. Diferentemente do Android, onde os aplicativos aparecem como ícones na tela, o novo sistema conta com um design mais minimalista e pode ser compatível com os apps do iOS. No início do ano, o Google começou a testar o Fuchsia no Pixelbook e um desenvolvedor chegou a criar um site que permite que qualquer pessoa teste a plataforma em seu celular ou computador.