O Google desativou recentemente todas as contas de redes sociais associadas ao Google Glass, seu protótipo de óculos inteligente. O último post relacionado ao produto foi uma postagem no Google+, na qual a empresa orienta usuários do aparelho associados ao programa Explorer a entrar em contato por meio de uma página de suporte.

A atitude não quer dizer que a empresa esteja esistindo do produto; pelo contrário, ela é coerente com a mudança de orientação que o Google pretende para seu aparelho vestível. De acordo com as últimas imagens vazadas, o Google Glass não seria um produto voltado para consumidores, mas sim para uso em empresas.

publicidade

De acordo com o 9to5Google, o dispositivo agora está sendo desenvolvido como parte do Project Aura. Esse projeto do Google visa desenvolver uma série de aparelhos diferentes, um dos quais seria uma versão do Google Glass voltada para ambientes de trabalho e produtividade.

Além dos óculos inteligentes, a equipe do Project Aura também estaria trabalhando em dois dispositivos sem tela, que seriam vestidos na cabeça do usuário e funcionariam com base em áudio. É provável que, caso venha a ser lançado, o equipamento atualmente conhecido como Google Glasse receba um nome diferente.