No mês passado, a Business Insider informou que o Google pode estar mudando funcionários da divisão de “Create” para outras áreas da empresa e que, provavelmente, reduziria suas ofertas de hardware. Entretanto, a companhia acaba de confirmar que laptops e tablets nos moldes do Pixelbook e do Pixel Slate — um tablet e um laptop 2-em-1 — devem sair em breve.

Uma reportagem do 9to5Google observa que, no Cloud Next 2019, a empresa mencionou novos dispositivos e a preparação de aspectos diferentes para o Pixelbook e o Pixel Slate. Além disso, o Google afirma que, embora ainda não tenha anúncios em relação ao próximo laptop ou tablet, o produto certamente será revelado no futuro. 

publicidade

Esses dispositivos miram o mundo dos negócios. Com o Pixelbook, em 2017, o Google criou um dispositivo para “líderes”, como executivos e profissionais da informação. Já no ano passado, com o Pixel Slate, o alvo eram “equipes voltadas ao cliente”, como “equipes de vendas no campo”, “frente de trabalhadores domésticos”, “equipes criativas” e “profissionais médicos”.

“Achamos que podemos fazer algumas coisas de forma diferente do que no Pixelbook e no Pixel Slate. Assim, podemos dar a eles o que os usuários estão procurando quando trabalharem nessa nova era em nuvem”, diz Steve Jacobs, líder de gerenciamento de produtos.

publicidade

Embora várias declarações na Cloud Next 2019 permitam especular sobre os planos para a divisão de notebooks e tablets, ainda não é possível dizer o que a companhia vai fazer nos equipamentos. Enquanto isso, ela tem outros lançamentos ao longo do ano, como o Android Q, que deve sair em agosto, e a próxima geração de smartphones Pixel, que devem começar a ser vendidos em outubro. 

Via: 9to5Google